Skip to content

Se você tivesse que se mudar, o que levaria?

02/07/2010

Uma das coisas que me traz mais satisfação acontece quando eu me mudo para uma nova casa: minimalismo forçado.

Quando me mudo – e muitas pessoas agem da mesma maneira – eu acabo com a desordem das minhas posses para que eu não tenha que levar muita coisa. Prefiro me livrar de metade das minhas coisas a embalar e levar todas elas.

É um pouco trabalhoso acabar com toda desordem, mas isso traz uma satisfação profunda. E é muito mais fácil atualmente, agora que eu normalmente mantenho as coisas relativamente simples. Entretanto, sempre existe um acúmulo de desordem que acontece com o tempo.

Quando termino de me mudar, estou somente com o essencial (mais alguns outros poucos confortos). Minha nova casa é lindamente minimalista, e eu estou realmente feliz.

Eu tento manter minha casa dessa maneira por boa parte do tempo, mas com todas as minhas crianças isso não é sempre possível.

Fazer mudança me força a ser minimalista e é um tempo de reflexão: o que eu preciso? O que eu realmente utilizo? O que eu amo?

Então minha pergunta para você hoje é: se você tivesse que se mudar hoje, o que você levaria?

Pode ser útil fazer uma lista de verdade. E então pode ser útil se livrar de tudo que não está nessa lista.

Só uma ideia.

No comments yet

Deixe um comentário

